Caminhando com passo de formiga, o gigante formado pelas pequenas e médias mídias está crescendo.

por Vinícius Longo

Pode parecer até piada, mas o que aconteceria se um grupo de 100 veículos comunitários, livres, alternativos de diferentes formatos (Impresso, rádio, TV e Internet) se reunissem para tentar produzir uma área de interesse em comum que pudesse beneficiar a todos? A primeira imagem que vem é de um grande gigante que tem acesso a pequenos buracos, não sei talvez com os dedos ou até mesmo com a língua. O Centro Nervoso vem reunindo esses veículos desde dezembro de 2005 e agora ele caminha com a ajuda da Palavril, passando a ter uma coluna fixa, que abordará as novas mídias.

A intenção aqui são duas: Informar e promover o debate. Convocando todos aqueles que quiserem participar e aderir ao movimento, comparecerem todo primeiro domingo, às 16h (sem atrasos, por favor) na Associação de Moradores de Laranjeiras - AMAL, que fica no endereço: Rua Pinheiro Machado, 31 / 2° andar – Laranjeiras. SALA 1,

Quem quiser é só chegar. Estamos convocando músicos, poetas, moradores de rua, artistas em geral que tenham interesse em promover o debate. Só vai apenas um toque: "Chega de mansinho, não chega trazendo só problemas, porquê a intenção é gerar soluções, não apenas fazer histórico dos problemas". De certa forma as publicações já estão saturadas com isso, para começar com a distribuição que no Brasil existem apenas duas que abrangem todo o Brasil. Uma que apenas distribui suas próprias publicações e outra que está aberto, mas segundo Raphael Vidal, editor da revista Bagatelas disse no encontro de Abril: "O primeiro encontro precisa ser em São Paulo para eles avaliarem seu material e caso seja positivo, eles cobram 30% do preço". Isto parece justo para vocês?

Bom, justo ou não é uma opção e certamente nao é a última. Por isso, eu pergunto a quem quiser. Você sabe alguma opção para a distribuição neste vasto mundo chamado Brasil? Quem tiver é só participar da comunidade do orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7996152 ou senão aparecer no próximo encontro, dia 07 de maio na AMAL.
"Malandro, é só chegar! Mas chega de mansinho, não chega botando banca senão, a gente manda de volta para o lugar de onde veio. Somos todos amigos e precisamos antes de falar, ouvir e dividir as experiências". Tenho dito! Conto com a sua presença!

* Vinicius Longo é poeta e palhaço
vinicius.longo@gmail.com

1 Comments:

At abril 25, 2006 10:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns para todos da Palavril!! A Bagatelas! tá com vocês e não abre!

 

Postar um comentário

<< Home