Crônica





PROBLEMAS NO RELACIONAMENTO
por Adenor Nunes

Tijuca, 10:30, 8 meses de namoro.

- Amor ...
- Lá vem problema.
- Vamos?
- Já te falei que não tenho dinheiro pra ir à Nova York.
- Não é isso, bobinho. Eu quero ir à praia.
- Onde estão mesmo nossos passaportes?
- Para de ser chato! Você parece um velho. Por que você nunca vai à praia?
- Porque eu sempre tenho coisas mais importantes pra fazer. Hoje eu não posso perder o documentário sobre a vida das bactérias autotróficas do Ceilão.
- Não entendo porque você não gosta de praia.
- Eu adoro praia. O que eu não gosto é do sol, do mar e da areia.
- Mas, amorzinho, você precisa pegar um bronzeado.
- Você está louca? Vou perder meu status de doente. As pessoas podem nem mais me reconhecer na rua.
- Bobinho. Você não tem medo que eu fique sozinha?
- Não. Vai ter pelo menos cinqüenta mil pessoas te acompanhando.
- Você é muito engraçadinho. Qual o problema em ir à praia?
- Nenhum. O problema está em ficar lá.
- Então ótimo, irei sozinha. Deixa eu me aprontar.
- Tá bem, eu acho que vou. Mas essa praia de nudismo é muito longe?
- Nudismo? quem te disse que é uma praia de nudismo?
- Quem te disse que isso que você vestiu é um biquíni?