Plasticular




Imperfeccionismo Contemporâneo
por Roberto Armorizzi

Vivo intensamente as cores, “harmonizando-as” num curioso estilo de modo desconfigurado por um profundo mergulho em “perfeitas texturas”, ao sabor de imperfeições formais. Essa libertação pictórica, solta de padrões pré-estabelecidos, que prima por não “aprisionar” a verdadeira e incondicional criação, mobiliza e eterniza o meu ser.
Cores descompassadas e muitas vezes sem a devida combinação, trazem à consciência, com surpreendente inteireza, fascinantes revelações vindas das profundezas do inconsciente
Acredito, pois, numa espontânea autenticidade que me faz ficar próximo cada vez mais das formas imperfeitas, como que objetivando um contato extremamente fiel com a natureza, com o que existe de concreto e também abstrato, sem querer tornar perfeito o imperfeito ou vice-versa. Pelo contrário, desejo experimentar através da obra de arte a autêntica imperfeição das formas reveladas no que se vê e também no que não se vê, procurando encontrar a beleza também dentro da fealdade.
Portanto, apoiado nesses e em outros argumentos, creio ser esse o ideal de meu propósito artístico. Assim pensando, chamo minha obra como um todo de Imperfeccionismo Contemporâneo.








1 Comments:

At setembro 04, 2006 11:46 PM, Anonymous Anônimo said...

lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse editor é TOP! é TOPSIM!
Gracias a la vida...
Beijos
e lá vai mais texto!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home