Pé de mulher
por Rafael Alvarenga

Sexta feira depois do expediente era sempre assim: Silva e Fernandinho desciam da repartição pública e bebiam aquele chope bem gelado. Afrouxavam as gravatas, tiravam os paletós e arregaçavam as mangas. Pareciam que iam pegar em palavras muito pesadas. Sempre demoravam para começar, mas sempre terminavam falando sobre intimidades suas ou alheias. Era o que se dava a partir da segunda, ou no mais tardar, terceira ida ao banheiro. Quando a camisa já estava para fora das calças, começavam:
_Porra, Silva, tô com um problema sério, cara. – Desabafava Fernandinho.
_Cara, mas você gosta mesmo desse negócio, hein?
_Mas é claro que gosto. Ô, Silva, tá me estranhando, é?
_Fernandinho, então, ou você é maluco, ou não sei o quê... Onde já se viu gostar de problema, rapaz?
_Que problema, Silva? Tô falando de mulher, porra!
_Ah, sim, agora entendi. Ufa! Pensei que cê tava falando que gostava de problema.
_E eu acho que você já bebeu demais. Peraí, fica na sua e deixa eu te conta o meu caso. – Deu uma golada e fez careta. Depois disse que o chope estava quente e pediu mais dois. – O negócio é o seguinte, Silva. Eu tô saindo com a Antônia, cê sabe disso? Aí, ontem eu fui dormir na casa dela...
_Então, cê brochou? Que situação, hein...
_Não, Silva, deixa eu te contar, porra! O negócio é sério e cê fica aí me agourando –Silva levou o indicador aos lábios fazendo sinal de silêncio e Fernandinho continuou – Cara, eu tô falando daquele meu problema com pé de mulher. Lembra? Eu já te contei.
_Sim, sim, eu lembro, mais é daí?
_Cara, a Antônia tem um pé muito feio. Cê tem que ver, rapaz! Tá doido...
_Mais é o outro?
_Que outro, Silva?
_O outro pé. Cê falou que ela tem um pé feio, mas e o outro?
_Ah, qual é Silva eu aqui me abrindo com você na boa, e você aí de sacanagem...
_Não, tá bom. Foi mal. Conta aí o caso, então.
_Cara, não tem como eu continuar com a Antônia. Ela tem o pé mais feio que eu já vi na vida!
_Fernandinho, peraí, deixa eu tenta entender. Cê vai dispensar a gatinha só porque o pé dela não te agrada? É isso cara? Porra, mas tu tá de frescuragem, meu irmão. Onde já se viu isso, rapaz! E homem fica lá com a cara enfiada no pé da mulher pra escolher, rapaz?
_Silva, eu tô falando sério. Eu não vou conseguir mais ficar com ela e aquele pé horroroso que ela tem...
_Que dizer então que cê é um pedófilo, Fernandinho?
_Não, que é isso, Silva! Eu posso até ser um pedólogo. – Pensou...- Não esse é quem estuda o pé, eu não estudo o pé, eu amo um bonito pé de mulher. Eu sou um péfilo, um amante dos pés.
_Aqui, Fernandinho, isso tá me cheirando a boiolagem.
_Que nada, rapaz! É por isso mesmo que nunca vou me meter com essas coisas. Conheço de longe um pé de mulher.
_Tá bom. Olha aqui, a noite todos os gatos são pardos, assim como que dentro de sapatinho rosa, todo pé é de mulher.
Já era tarde e Silva precisava ir. Sua mulher já havia ligado três vezes. Na segunda quando Fernandinho chegou na repartição, ainda com a imagem dos feios pés de Antônia na cabeça, viu o pessoal em frente ao quadro de avisos lendo e tentando entender uma mensagem, entre risos: Atenção, se Você tem um belo pé cuidado com Fernandinho, o péfilo.
Assustado, Fernandinho ouvia todos lhe perguntarem que estória era aquela, enquanto riam e tentavam decifrá-la.
_Não sei que palhaçada é essa. Quem foi que colocou isso aqui?
_Não sei. Já estava aí quando chegamos. –Responderam - Mas que estória é essa de péfilo, hein, Fernandinho?
Porém, raivoso, ele não respondeu. Lançou a mão no quadro de avisos e arrancou o cartaz. Entrou na repartição e enfiou-o dentro da bolsa. Sentou-se à sua mesa, e disse a Silva, cuja mesa ficava ao lado:
_Cê tá maluco é, Silva? Que amigo da onça é você, hein... Péfilo! Que absurdo!
_É pro seu bem, Fernandinho. Cê sabe que eu gosto de você. Fica tranqüilo, rapaz, isso vai passar. – Dizia Silva com uma postura séria.- E aí, vamos tomar aquele chopinho hoje? Pra abri bem a semana...
_Acho que vou mesmo precisar, Silva. Tô com outro problema. E esse é sério.
_Eu já te falei que chope com problema ataca o fígado. Mas você parece que gosta...

2 Comments:

At setembro 29, 2006 3:27 AM, Anonymous Anônimo said...

esse cara e igual eu , tbm adoro um pe bonitinho mais nao concigo ficar com alguem que tem pe feio ,agora se o pe da mulher for bonito do uma lambida nele inteiro

 
At fevereiro 22, 2007 10:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Very nice site! » » »

 

Postar um comentário

<< Home