ENERGIZAR

EM METÁFORA
A VIDA É UMA PILHA

NEGATIVO ALI
POSITIVO AQUI

VICE VERSA
COMANDANTE COMANDA

E QUEM QUER VIRA BAIANO
VICE?

Felipe Cataldo


Pronto, decido
nem o vinho, nem a pinga
entre o tédio e o descaso
escolho ser o meu coringa
Muito Café...

No meio da noite
O café me mantém acordada
Involuntariamente de pé
Maldito café

Aqui mesmo acordada
Sempre cansada
Aqui
Mesmo por nada
Nessa madrugada nada presta
Mas tudo me resta porque sou como sou
Derramando o meu tédio
Da caneta pro papel
De um coração de papel

Tenho meus livros
Meus jogos
Minhas cartas de amor
Vou aprender a brincar com a dor

Tanto tempo pra pensar
Tanto espaço pra sentar
Tanta farsa pra cantar
Tanta vida pra esquecer

Maldito café

Bárbara Boneca


O QUE RESTA

Melancólica visão
Visão do bairro que nasci
Fantasmas pairam no ar
Pensamentos seguem o vento
Encontram a saudade sentada em uma velha cadeira de botequim
Pousam sobre árvores, esquinas e casas.
Decrepitude
Acinzentado tempo
Trêmula chama do amanhã
A retroagir.

No enterro das memórias
Na sepultura das lembranças
Rostos desfigurados
Fisionomias conhecidas
Apagando
Apagando
Apagando ...

Dalberto Gomes



Outro

Eu nunca mais atravesso aquele túnel
Nunca mais eu passo as noites na porta do teu mundo
Eva arrancada da tua costela, eu nunca mais posso existir
Sem te dar conta dos meus passos que você nunca vai querer seguir
Carne amputada de ti, eu para sempre soterrada
Teu paraíso me implodiu
Eva não-parte de Adão, ainda espero que Deus me invente
E que ele agora seja feliz
Que mais uma vez me crie
De outra costela talvez
Em outro tempo, outra memória
Outro inferno e outra glória
Outra sina, outra Sandra
Mesmo sabendo que eu
Nunca mais

Sandra Bonadeus



Fatos

Já se foi tua última vela,
Agora o escuro mórbido
É teu único companheiro.
Quero que fique e ao mesmo tempo
Quero que vá embora!

Acredita amigo, o escuro
Não é o problema.
Mas tenha medo,
Pois existe um anjo entre nós.

A principal causa da sua morte
Não é o escuro mórbido
E sim o frio...

Não tenho medo de ti.
Conheço-te melhor do que imaginas.
Mas apenas quero que fiques
A pensar no que
Poderia fazer se tu
Achaste uma arma?
Matarias a mim, ao anjo
Ou a ti mesmo?

Vinicius Longo