Perfeição e Afeição

por Cassiano do Amaral

- Não acredito! Você também é fã do Chico?
- Fã? Tenho a obra completa dele em LP, CD e DVD! Isso sem falar no Songbook, nos romances, nas peças de teatro...
- Nossa! Não tenho dúvidas de que o Chico hoje em dia é praticamente uma unanimidade.
- Para mim ele sempre foi o melhor. Acho incrível como fico arrepiada toda vez que ouço “Futuros Amantes”.
- Que impressionante! “Futuros Amantes” também é minha música favorita.
- (cantarola) “Não se afobe não que nada é pra já, o amor não tem pressa ele pode esperar...”
- Mas que livro é esse aí na sua mão?
- É o último lançamento do Rubem Fonseca, você gosta?
- Se eu gosto? Eu sou aficionado pelo Fonseca! Acho até que foi por causa do Mandrake que resolvi estudar Direito e aprendi a gostar de vinhos e charutos...
- E em relação às mulheres?
- De mulheres eu já gostava antes...
- Não! Quero saber se você também é “galinha” feito o Mandrake? Galanteador como o Corcunda?
- Nem uma coisa e nem outra... Talvez um sátiro e um glutão como Gustavo Flávio...
- Bobo! Não me parece que seja um glutão, você está em forma!
- Você é mesmo uma mulher muito gentil... Mas infelizmente não resisto a uma massa italiana acompanhada de um bom vinho tinto.
- Você gosta de lasanha? Modéstia a parte eu sei preparar uma lasanha maravilhosa!
- Você só pode estar de brincadeira comigo! Quem lhe contou que lasanha é meu prato predileto? Você conhece algum dos meus amigos? Você por acaso leu a minha biografia?
- Você tem uma biografia?
- Claro que não! Só queria te testar... Mas você deve ter encontrado algum modo para descobrir todas essas coisas a meu respeito...
- Como eu faria isso se acabamos de nos conhecer? Você acha que eu sou alguma vidente? Aliás, foi você quem puxou assunto comigo quando eu estava saindo daquela livraria, lembra?
- É verdade, você tem razão, não tenho motivos para desconfiar de você. Mas acho impressionante como somos parecidos.
- Temos mesmo muita coisa em comum...
- Até conhecer você eu nunca havia me deparado com alguém tão parecido comigo. Poderíamos nos encontrar outras vezes, o que você acha?
- Eu prometo que preparo a lasanha.
- Perfeito! E o vinho fica por minha conta.

Mas depois daquela tarde nunca mais se viram. E nem se falaram. A bem da verdade, acredito mesmo que tenham se evitado. Eram parecidos demais para que desse certo. Ninguém suporta o próprio espelho.




8 Comments:

At março 22, 2006 11:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Achei essa crônica muito engraçada! Parabéns pro autor!

 
At março 22, 2006 11:58 AM, Anonymous Anônimo said...

Parece q eu já vivi isso!
Bjs
Ro

 
At março 23, 2006 8:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Achei esse conto uma gracinha. Onde encontro outros trabalhos desse autor?

 
At março 23, 2006 8:05 AM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom, gostei.
Adoro diálogos :)

 
At março 23, 2006 2:44 PM, Blogger Unknown said...

Ótimo texto!

Nem Terezinha aguenta tanta perfeição. Se tivessem se encontrado novamente é bem provável que ela estivesse com um Mandrake e ele de braços com uma Geni.

 
At março 23, 2006 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom!
Eu vivo sempre situações assim... Essa crônica me lembra um filme q eu vi e amei chamado "Pequenos desejos de amor"
Beijokas
Mari

 
At março 23, 2006 3:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Legal. Lembra muito roteiros de seriado. Tenho alguns projetos que podemos tocar juntos.
Te encontro lá no SESC
Beijão
Vivi

 
At março 27, 2006 12:47 PM, Blogger Cubensis said...

mto legal o conto, parabens!

 

Postar um comentário

<< Home