Vila Musical
por Diego Tribuzy

Uma simples casa que fica numa daquelas ruas bonitinhas do Grajaú é agora um dos maiores pólos culturais não só da Zona Norte como de toda a cidade do Rio de Janeiro (pra desespero dos vizinhos). Idealizado pela galera da banda Rock Ted, a Vila Musical é um espaço onde além de festivais musicais, com shows memoráveis como o acústico dos Macraios com direito a Andrezinho apenas com uma folha de bananeira, e eu escangalhado de rir com uma lata de cerva e um baseado na mão, há também estúdio para gravação e ensaio, salas de aula não só de instrumentos como também de desenho e até feng-chuí (?!) e uma sala para apresentações audiovisuais e exposições diversas. O espaço ganhou força e conhecimento (ao meu ver, nem conversei com os caras sobre isso) através dos festivais de reggae dominicais. Eu, que já conhecia a galera envolvida, cheguei lá sem saber que o espaço era deles, fui indicado por um doidão desses aí da vida. A última vez que fui lá foi pra fazer uma gravação externa para um pseudoprograma piloto com a Benflos (que fez um show foda, diga-se de passagem) e me deparei com um festival de oito bandas (destacando além das já citadas, a extinta Patuvê e o El Efecto). O interessante é que toda a platéia é envolvida com arte, montam-se bandas e parcerias nesse tipo de evento, e o melhor, um real e um quilo de alimento não perecível. Preços acessíveis, espaço pra todo mundo... Parabéns a rapaziada pela iniciativa! Quando rolar um evento desse me chama!

www.vilamusical.com.br

4 Comments:

At março 22, 2006 6:49 PM, Blogger Fernanda Antoun said...

Toda e qualquer matéria sobre um espaço acaba ganhando tb um caráter de divulgação, e não necessariamente de propagandismo.Acredito q a Palavril tb pode servir a esse propósito, ser mais um meio de visibilidade p/ espaços q se justificam com relevância artística e cultural. É o caso da Vila MusicaL!!
Valeu, Diego, mandou bem!!

 
At março 24, 2006 11:12 AM, Anonymous Anônimo said...

Cara... Mto bom... Mto obrigado pelas palavras e ainiciativa é de todos nós, que de alguma forma colaboramos para criar... Estamos sempre em movimento, em trasição com a gente mesmo...
é a vida

um forte abraço e apareça

Rafa

 
At março 25, 2006 5:02 AM, Anonymous Anônimo said...

Diego... Parabéns Rapaz!
Muito bom! Mesmo!

E sinceramente...

Parabéns a todos!
A "Revista Palavril" e ao espaço "Vila Musical"!
É disso que a gente precisa!
Foda!

Abraços.

 
At março 26, 2006 5:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Diego! Adorei... muito bem escrito...
Parabéns!!
Beijo,
Luciana Ferreira

 

Postar um comentário

<< Home