O Rio de Janeiro está pegando fogo!!!

Olá membros nervosos e leitores assíduos de pequenas publicações do Rio de Janeiro.

É com extrema alegria que o coletivo Centro Nervoso vem afirmar que este mês de julho será o grande pontapé de uma longa caminhada que nunca terá fim. Foram encontrados ao longo de pouco menos de um ano, muitas publicações impressas que circulam pelo Rio de Janeiro, mostrando um lado cultural que vem sendo ignorado pela grande mídia. Muitas dessas publicações são gratuitas e outras pagas. Algumas delas são trimestrais, como o caso da revista de Contos Bagatelas, ou bimestrais como o boletim João do Rio, outras ainda mensais como a publicação virtual Palavril.

A questão é quantas dessas publicações sobreviveram pelo menos um ano? Se depender do Centro Nervoso, todas elas. Há uma grande ferida nas publicações não corporativas que é a distribuição. Normalmente caras e com contratos não muito justos, para que a distribuidora não fique no lucro e as publicações ganhem muito pouco, ou até mesmo paguem para distribuir. O Centro Nervoso lança esse mês de Julho, no evento Filé de Peixe, seu centro de distribuição que irá coletar publicações e distribuir em diferentes eventos por toda a cidade do Rio de Janeiro. Para isso é preciso receber as publicações. Há duas formas, a primeira mais tradicional, é o encontro mensal que acontece todo primeiro domingo do mês na Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras, às 16h e a segunda é chegar a um dos eventos e deixar com a gente o seu material. Será um prazer distribuí-lo. Depois disso, precisamos de convites para participar de eventos e festas que regularmente acontecem pelo Rio de Janeiro.

Ai você me pergunta? Mas serve qualquer coisa? Sim! Serve! Entretanto teremos um limite de publicações a receber por mês, que ainda será definido. E distribuiremos CDS de bandas independentes também. Existem algumas exigências, mas garanto que são bem poucas, estas exigências serão em torno de construir um acervo para expor aos eventuais visitantes. Aceitaremos folders de divulgação de eventos que serão oferecido em troca de serviços. A este serviço não será cobrado.

Bom, garanto a todos os interessados, que melhor serviço não terá. Sabemos onde estamos e o que estamos oferecendo por isso, não criem expectativas, pois sabemos também que esta tarefa não será fácil e nem rápida. Garanto a todos, que ao contrário da corrupção e da luxúria que o governo brasileiro sempre teve, este serviço será bem simples e transparente à eventuais desconfianças que alguém gerar, mas aquele que exigir prestação de contas e for comprovado que nada havia, terá um preço a pagar e não estou apenas falando de dinheiro, pois sabemos muito bem que é preciso exigir respeito!

O Centro Nervoso agradece a leitura de todos os leitores assíduos de pequenas e médias publicações não-corporativas. Para qualquer dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail 24h (sic): centronervoso@gmail.com . Ou procure nossa comunidade no Orkut: “Centro Nervoso” ou ainda o perfil “Centro Nervoso”.

Até a próxima!

Acesse a comunidade no orkut e se relacione com os participantes: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7996152&refresh=1Qualquer dúvida, sugestão ou critica, pode ser enviada para http://br.f349.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=centronervoso@gmail.com

* Vinicius Longo é poeta e palhaço vinicius.longo@gmail.com