REVISTA PALAVRIL - 8ª Edição


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Para acompanhar o lançamento dos próximos números da Palavril, envie um email para: palavril@gmail.com

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

REVISTA PALAVRIL

Com o intuito de promover um espaço voltado para poesias, contos, crônicas e fotografias, reservando também interesse em eventuais trabalhos nas áreas de artes plásticas, quadrinho, charge e música, foi criada em março de 2006 a Revista Palavril.
A idéia principal é que, através de uma rede solidária e orgânica, articulada por seus colaboradores e participantes, se crie e recrie permanentemente um meio de visibilidade para novos artistas - empreendendo como novo o exercício de novas linguagens, alternativas e estratégias para a viabilidade e promoção do que atual e contemporâneo.
Neste sentido, a Revista Palavril tem operado na aglutinação de artistas independentes, mapeando a cena cultural que ocorre nos subterrâneos da nossa cidade, colaborando para uma maior aproximação de artistas e linguagens, movimentos e núcleos que, ainda muitas vezes, atuam de forma isolada.
Trata-se de promover, de forma ampla e plural, sobretudo a criação, mas também o pensamento, a reflexão sobre literatura e o cenário artístico atual, mediando o espaço para uma geração que quer fazer e reconhecer seus pares e seu público, com várias vozes e sotaques ecoando nesse propósito.
Ainda que ciente de que literatura não se faz com números, e que em instância alguma a idéia de quantidade deve ser tomada como sinônimo de qualidade, é de se mencionar o fato de que, em oito meses de atividade, a Revista Palavril publicou mais de 130 poesias de mais de cinqüenta poetas. Foram 12 ensaios fotográficos de dez fotógrafos distintos. Foram publicados ainda mais de 50 trabalhos dentre contos, crônicas e prosas, de mais de vinte autores. Além de artigos, ensaios, matérias sobre novas mídias e tecnologias, meio-ambiente, cinema e música.
Assim, a Revista Palavril se molda como um campo para a prática da criação, experimentação e amostragem de parte da produção atual de novos artistas, incentivando e respeitando a diversidade de dicções e motivações em torno do ato criador.De forma panorâmica, e muitas vezes conjugando dissonâncias estéticas, contrastes de linguagem e divergentes princípios ideológicos, a Revista Palavril, a cada nova edição, quer mesmo é por em evidência e circulação idéias, autores e artistas no geral, crédula de residir neste gesto a força de seu papel, a sua real contribuição rente a tudo e tantas iniciativas manifestas no cenário artístico e cultural atual.

7 Comments:

At novembro 27, 2006 8:57 AM, Blogger Flavio Machado said...

Muito boa revista companheiro e torço para o sucesso constante e eterno.

abs
Flávio

 
At dezembro 01, 2006 6:03 PM, Blogger jupyhollanda said...

sempre venho ler, mas nunca tinha comentado...
depois de ontem, no PALAVRIL EM VERSOS de Mola resolvi comentar e parabenizar vcs!

linkei vcs no Sachêt.

Bjos de RATA,
Juju

 
At dezembro 07, 2006 8:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Palavril em versos de mola foi foda !!!!!!!!!!!!
acabei de recriar um blog e ja estão linkcados (linkcados é uma boa palavra para novos poemas eheh)
abs
vitinho

 
At abril 03, 2007 11:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Cadê a próxima edição!

 
At abril 23, 2007 5:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi,Alex!

Vou tentar ser mais objetiva o possivel,sinto que me afastei um pouco da Poesia,sinto que estou em falta com vcs.Espero que vc tenha entendido o meu objetivo,foi a Inspiraçao.Ela voltou!Logo estarei de volta.beijos e obrigada pela compreensao.

 
At novembro 13, 2007 10:26 AM, Blogger Priscila Lopes said...

Genial. Bom demais!

Apareça no Cinco Espinhos.

Fazemos crítica literária em forma de literatura. Também, toda semana, garimpamos a Internet à procura do texto que valha a pena de um autor desconhecido.


http://cincoespinhos.blogspot.com

Abraços!

 
At novembro 13, 2007 10:26 AM, Blogger Priscila Lopes said...

Genial. Bom demais!

Apareça no Cinco Espinhos.

Fazemos crítica literária em forma de literatura. Também, toda semana, garimpamos a Internet à procura do texto que valha a pena de um autor desconhecido.


http://cincoespinhos.blogspot.com

Abraços!

 

Postar um comentário

<< Home